Pesquisar este blog - click para ampliar as fotos

The voice from heaven para o mundo

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Arrebatados (harpazo)

“arrebatados” (harpazo), “vinda” (parousia) e “manifestação” (epiphaneia), de modo trocável, para descrever a segunda vinda de Cristo. O Senhor irá destruir o sem lei “pela manifestação (epiphaneia) de sua vinda (parousia)” (2 Tessalonicenses 2:8). Esta “vinda” (parousia) é na mesma hora que ele arrebatará os santos (1 Tessalonicenses 4:15,17). Jesus não voltará uma terceira e quarta vez; há apenas a segunda vinda. Estes acontecimentos, os cristãos sendo arrebatados e a segunda vinda de Cristo, não serão separados por 1007 anos (a “Grande Tribulação de sete anos seguida pelo reinado de 1000), como os pré-milenaristas afirmam, mas ambos acontecerão ao mesmo tempo.

Quando ele vier pelos santos, não será secreto. “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4:16).

Não haverá um período de 1007 anos entre a ressurreição dos justos e a ressurreição dos injustos. Todos os mortos serão ressuscitados ao mesmo tempo. “Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” (João 5:28-29).

Os cristãos não vão ficar com o Senhor e depois voltar para a terra por mil anos. Vamos deixar esta terra para sempre quando ele voltar. “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:16-17).

A palavra “assim” é um advérbio que significa “nesta maneira”. Desta maneira, no ar “estaremos para sempre com o Senhor”, não diz que apenas por sete anos estaremos com o Senhor.

Na sua vinda (parousia) a terra, até o universo, será destruída (1 Coríntios 15:20-24,50-54; 2 Pedro 3:1-12).

Não haverá uma segunda chance para ser salvo, pois na sua vinda todos serão julgados e receberão a eternidade no céu ou no inferno (Mateus 25:31-46).

Quando Cristo voltar, este mundo chegará ao fim, todos nós seremos julgados e a eternidade começará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo a você que está visitando este blog !

The voice from heaven é um blog sobre temas teológicos e pensamentos sobre o dia a dia na Luz da Palavra de Deus...com dicas de bons links de blogs varios temas ....

"Desejo que você seja abençoado através deste blog"

Seja um seguidor !!!

Até aqui nos ajudou o Senhor.” (1 Samuel 7:12)

The voice from heaven é um blog integrante das Colunas do Oliveira...
The Voice from Heaven & Colunas do Oliveira - 2011©.