Pesquisar este blog - click para ampliar as fotos

The voice from heaven para o mundo

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Holy Bible "O Profeta Ageu um dos doze profetas menores"

Ageu foi um profeta bíblico, contemporâneo de Zacarias, pertencente ao último período do profetismo, correspondente ao período do pós-exílio dos judeus na Babilónia.



Seu nome Ageu (em hebraico: חַגַּי, Ḥaggay or "Hag-i", Koine Greek: Ἀγγαῖος; em latim: Aggeus) foi um profeta judeu durante a construção do Segundo Templo em Jerusalém e um dos doze profetas menores na Bíblia hebraica e autor do Livro de Ageu. Seu nome significa "meu aniversário". Ele foi o primeiro dos três profetas (com Zacarias, seu contemporâneo, e Malaquias, que viveu em torno de cem anos depois), que pertenceu ao período da história judaica a qual iniciou após o retorno do cativeiro na Babilônia. Fatos em destaque de Ageu ...reconstrução do Templo em Jerusalém. Nela, e tal como Zacarias, Ageu exorta Zorobabel, governador de Judá, e Josué,  sumo-sacerdote, a continuarem as obras de reconstrução do Templo que tinham cessado pouco depois da chegada dos primeiros judeus do exílio na Babilónia.A sua mensagem, contida em quatro pequenos discursos que constituem o seu livro na Biblia As exortações de Ageu datam de 520 a.C., cerca de 17 anos depois do retorno dos judeus do exílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo a você que está visitando este blog !

The voice from heaven é um blog sobre temas teológicos e pensamentos sobre o dia a dia na Luz da Palavra de Deus...com dicas de bons links de blogs varios temas ....

"Desejo que você seja abençoado através deste blog"

Seja um seguidor !!!

Até aqui nos ajudou o Senhor.” (1 Samuel 7:12)

The voice from heaven é um blog integrante das Colunas do Oliveira...
The Voice from Heaven & Colunas do Oliveira - 2011©.